sexta-feira, abril 09, 2010

Sol, Chico e o Protetor dos animais.

Olá pessoal!

Nós somos Sol e Chico, o casalzinho de cachorros mais amiguinho do mundo...também queremos contar um pouco da nossa vidinha, fomos resgatados pela Dinda Sâmara, na Praia da Costa...eu Sol, estava "naqueles dias" e atrás de mim tinha uma galeeeeeera querendo me namorar, o único que não tentava era o Chico, pelo contrário, ele só ficava querendo me proteger o tempo todo, brigando com os grandões e me vigiando pra quem ninguém me machucasse. A dinda viu a gente e ficou preocupada, conseguiu lar provisório só prá mim por uns dias, mas não podia deixar o Chico e os demais desamparados e ficou por alguns dias cuidando da gente na rua mesmo, contando só com a sorte...o meu cio acabou e todos foram embora, quer dizer todos não...o Chico não foi, ele continuou comigo e quando a dinda viu que estávamos juntos ela resolveu nos dar uma chance de viver uma outra vida, de amor...rodeados de cuidados e proteção...passamos por alguns lares provisórios eu fui castrada, me recuperei e enfim viemos morar aqui no Aufanato...ainda permanecemos juntos a espera da nossa família que de preferência, queremos que nos deixem continuar vivendo um com o outro, o Chico é um amor, ele é como um papai prá mim, ou quem sabe, um irmão mais velho, que defende, cuida e protege os demais...mas as vezes penso que não é só isso, talvez exista algo mágico que o mantenha aqui comigo, algo angelical que o impeça de ir embora e me deixar prá trás...( o Chico é bem mais velhinho que eu) o que queremos é agradecer as dindas por tudo que temos com elas, aquele amor que "chega doer" de tão grande e verdadeiro, a dedicação, a preocupação com tudo que diz respeito as nossas vidinhas...Dindas -obrigado!!! nós amamos vocês, em nossos pensamentos de cachorro não existe algo que nos lembre vocês e não nos lembre de amor!

Quero deixar em nome de todos os auaus do mundo uma mensagem que as dindas receberam em e-mails de outra dinda, a Dinda Norma:


(...)e um dia, na mais absoluta solidão, eu já não tinha mais vontade de me alimentar nem de chorar e nem fé em Deus eu tinha mais...e nesse momento aproximou-se de mim um cão vadio. Esse animal era só Luz, ele não tinha nenhuma treva, nenhuma escuridão, ele era infinita Luz e sentou-se ao meu lado sem nada pedir, senti vir dele a chama mais calorosa e permeada de amor que nenhuma pessoa, mulher, amigo, nem o colo de minha mãe tinha me oferecido...e assim eu me tornei quem eu sou: o protetor dos animais. Mas eu lhes digo, muitas vezes, muitas vezes mesmo eu fui protegido por eles...e amado...muitas vezes mais do que eu amei.(...)


esse amor, o de homens por animais é algo tão rico e tão nobre como o amor dos animais pelos homens...lambidas, Sol e Chico.




Um comentário:

Sabrina disse...

Que lindos nosso casalzinho! São cães de sorte, sem dúvida! Tomara que a estrelinha deles brilhe só mais uma vez, e eles consigam um lar onde possam continuar vivendo juntos, cercados de muito amor!