sexta-feira, abril 16, 2010

Pretinho, apenas mais um cão.

oiii, muito prazer, sou o Pretinho...um dos "chefes" do Aufanato...cheguei aqui há bastante tempo e sou feliz demais com o amorzinho que as Dindas me trazem todos os dias! Assim como meus irmãozinhos espero que um dia alguém me escolha pra ser seu amigo de estimação, não quero falar de tristezas, as circunstâncias em que vim parar aqui conto em outro momento...a Dinda Mari pediu que eu avisasse ao pessoal que acompanha e curte o Blog que logo logo começaramos a ter posts com informações da galerinha, tipo, idade, peso, comportamento, vacinas, castração...essas coisas que são importantes prá quem quer adotar a gente, então está dado o recado, ela pediu também que eu agradecesse o carinho de todos que lêem e comentam, divulgam e se divertem com as nossas historinhas...sugiro que venham nos visitar, aqui a diversão é garantida, aproveitando o espaço quero deixar um lambida prá todo mundo que torceu pela Ninnoca, Ninna...a poodlezinha que foi adotada e posta na rua no mesmo dia, ela está de volta, agora mesmo passei pelo corredor e vi que ela está dormindo na baia dela junto com a Amora, Amorinha...uma outra florzinha que mora por aqui...Ninna voltou e estamos felizes por isso! muito obrigado pelo carinho e preocupação de todos com a vidinha dela...pensando em tantos iguais a mim que vivem perdidos e solitários no mundo, quero deixar uma linda mensagem que ouvi falarem por aí...trata-se de uma homenagem que uma Dinda chamada Sandra Dee fez ao cão Ninno, ("xará" da Ninna), um anjo canino que modificou a vida dela...chama-se "Apenas um cão"...e fala apenas de uma coisa: ser cão é ser puro, é ser fiel, ser cão é saber sentir e demonstrar amor e gratidão com apenas um olhar...se todos os humanos se permitissem em algum momento da vida tornar-se um pouco cão não faltaria amor no mundo.

Sandra Dee - homenagem ao seu cão Ninno

De vez em quando escuto alguém me dizer: - para com isso, é apenas um cão!

Ou então: - é muito dinheiro para se gastar com ele...é apenas um cão.
Essas pessoas não sabem do caminho percorrido, do tempo gasto ou dos custos que significam "apenas um cão", muitos dos meus melhores momentos me foram trazidos por apenas um cão, por muitas horas em minha vida, minha única companhia tem sido apenas um cão e eu não me sinto desprezado, muitas de minhas tristezas foram amenizadas por apenas um cão, e naqueles dias sombrios, o toque de apenas um cão me deu conforto e motivo para seguir em frente, se você é um daqueles que pensam que ele é "apenas um cão" com certeza deve entender bem expressões como "apenas um amigo", "apenas um nascer de sol", "apenas uma promessa"...apenas um cão deu a minha vida a verdadeira essência da amizade, da confiança, da pura e irrestrita felicidade, apenas um cão faz aflorar a compaixão e a paciência que fazem de mim uma pessoa melhor, por causa de apenas um cão eu me levanto cedo, faço caminhadas e olho com mais amor para o futuro, porque prá mim - e para as pessoas como eu - não se trata de apenas um cão, mas da incorporação de todos os sonhos e esperanças do futuro, das lembranças afetuosas dos momentos passados, da pura felicidade do momento presente, apenas um cão faz brotar o que há de bom em mim e dissolve meus pensamentos e as preocupações do meu dia, eu espero que algum dia as pessoas entendam que "apenas um cão" não é "só apenas um cão", mas é aquilo que me torma mais humano e me permite não ser "apenas mais um homem"...então da próxima vez que você escutar a frase: - "é apenas um cão", apenas sorria para essas pessoas porque elas apenas não entendem.


Apenas uma lambida! Obrigado DINDASSSS!

2 comentários:

marcela disse...

meu pretinho querido vc merece a melhor vida do mundo.

Aline disse...

É O SEGUINTE..ADOGUEIIIII!!!
MUITO POGOFUNDO!
AS PESSOAS ESQUECEM QUE OS ANIMAIS TAMBÉM SÃO CRIATURAS DIVINAS!