terça-feira, julho 27, 2010

Porque adotar um animal adulto?

Oi amigos dos animais!
Eu sou o Baixinho, mais um morador do Auaufanato, assim como a maioria dos que vivem por aqui eu sou um cãozinho crescido, adulto...um rapaz!
Geralmente as pessoas que procuram um aumigo prá adotar querem um filhotinho por inúmeros motivos, a questão da adaptação prevalece pois o cãozinho pode ser criado da maneira que o dono achar melhor, além disso tem aquelas coisas fofinhas do tipo cheirinho de leite, brincadeiras e mais brincadeiras malucas, aparência de ursinho de pelúcia e afins...
Porém não podemos esquecer que nos abrigos de animais a grande maioria dos moradores são adultos, cães e gatos que esperam no seu dia-a-dia alguém que os acolha com amor e comprometimento, infelizmente muitos desses animais morrem sem conseguir um lar, principalmente por que as pessoas não sabem que adotar um aumigo adulto também tem suas vantagens, além de também poder ser bastante divertido tanto para o animal quanto para o seu novo "guardião".
As Dindas dizem que a principal vantagem em adotar um cão adulto como eu, é em relação ao temperamento, ( não sei se tem algo a ver com tempero, como se a medida que fôssemos crescendo o tempero fosse acabando, hihihihihi) animais adultos são mais calmos pois já tem seu temperamento definido, mas também somos educados e espertos, aprendemos rápido e levamos algumas vantagens se tivermos vivido nas ruas, pois aprendemos a nos virar sozinhos, além disso tem o tamanho que já está definido, ao contrário dos filhotes que as vezes crescem demais e não se encaixam nos planos dos donos. E como todos os outros, somos muito fiéis e amorosos, carentes e extremamente capazes de amar quem nos aceita com carinho.
Por isso eu sugiro:
-adote um cão adulto, adote um filhote também! adote um gato, adote um Baixinho, uma coruja, um macaco, uma borboleta...adote alguém pra morar no seu coração, adote amigos... mas prefira as relações verdadeiras, adote aqueles que você possa tocar, nós cães acreditamos que se houvessem menos distâncias entre as pessoas todos seriam mais felizes, menos estressados, mais leves e fraternos...

pra que Orkut se você pode ter um Aukut?

Lambidas!
Baixinho Pequeno da Silva

2 comentários:

Ariana Zatta disse...

Oh que diliçaaa esse molekinho baixinho...
Se Deus quiser terá um lar em breve!!!

Sabrina disse...

Esse carinha sabe tudo! Nossos bichinhos estão a cada dia mais espertos!