quinta-feira, julho 29, 2010

O Amor Entre Um Cachorro e um Menino

Queridos e queridas!

A equipe do Auaufanato quer compartilhar com quem acompanha o blog este vídeo lindo!

Tem uma mensagem singela e extremamente tocante, a Dinda que vos fala, (mari) particularmente, em sua pobre utopia, pensa que se todos os humanos tivessem a oportunidade de conhecer o valor de uma amizade como essa, as dores do mundo se reduziriam em 387,4%...hahahahaha! observem em aproximadamente 1:44 a carinha de satisfação do Aumigão quando recebe o abraço do baby, é puro demais!

A música diz:

-Can't smile without you... (não posso sorrir sem você)

-You see i feel sad when you're sad (você vê que eu me sinto triste quando você está triste)

-I feel glad when you're glad (sinto-me contente quando você está contente)

-I just can't smile without you (eu simplesmente não posso sorrir sem você...)

Coisa mais linda do mundo!

Vamos adotar cães!!!

terça-feira, julho 27, 2010

Porque adotar um animal adulto?

Oi amigos dos animais!
Eu sou o Baixinho, mais um morador do Auaufanato, assim como a maioria dos que vivem por aqui eu sou um cãozinho crescido, adulto...um rapaz!
Geralmente as pessoas que procuram um aumigo prá adotar querem um filhotinho por inúmeros motivos, a questão da adaptação prevalece pois o cãozinho pode ser criado da maneira que o dono achar melhor, além disso tem aquelas coisas fofinhas do tipo cheirinho de leite, brincadeiras e mais brincadeiras malucas, aparência de ursinho de pelúcia e afins...
Porém não podemos esquecer que nos abrigos de animais a grande maioria dos moradores são adultos, cães e gatos que esperam no seu dia-a-dia alguém que os acolha com amor e comprometimento, infelizmente muitos desses animais morrem sem conseguir um lar, principalmente por que as pessoas não sabem que adotar um aumigo adulto também tem suas vantagens, além de também poder ser bastante divertido tanto para o animal quanto para o seu novo "guardião".
As Dindas dizem que a principal vantagem em adotar um cão adulto como eu, é em relação ao temperamento, ( não sei se tem algo a ver com tempero, como se a medida que fôssemos crescendo o tempero fosse acabando, hihihihihi) animais adultos são mais calmos pois já tem seu temperamento definido, mas também somos educados e espertos, aprendemos rápido e levamos algumas vantagens se tivermos vivido nas ruas, pois aprendemos a nos virar sozinhos, além disso tem o tamanho que já está definido, ao contrário dos filhotes que as vezes crescem demais e não se encaixam nos planos dos donos. E como todos os outros, somos muito fiéis e amorosos, carentes e extremamente capazes de amar quem nos aceita com carinho.
Por isso eu sugiro:
-adote um cão adulto, adote um filhote também! adote um gato, adote um Baixinho, uma coruja, um macaco, uma borboleta...adote alguém pra morar no seu coração, adote amigos... mas prefira as relações verdadeiras, adote aqueles que você possa tocar, nós cães acreditamos que se houvessem menos distâncias entre as pessoas todos seriam mais felizes, menos estressados, mais leves e fraternos...

pra que Orkut se você pode ter um Aukut?

Lambidas!
Baixinho Pequeno da Silva

sexta-feira, julho 23, 2010

Adote!


Aumigos dos animais,

todos esses lindinhos e lindinhas das fotos acima precisam de um lar, são animais que estão em lares provisórios (talvez alguns ainda estejam sendo cuidados nas ruas...)esperando uma adoção.
Se você tem um coração cheio de amor, ou conhece alguém que tenha esse coraçãozão, adote ou faça um amigo adotar, entre em contato pelo email: auaufanatoes@hotmail.com que nós do Auaufanato encaminharemos sua mensagem para os protetores que estão cuidando deles.
Lembrem-se: no coração de cada animal abandonado, mora o desejo de ser amado!
Por fim, para descontrair um pouco, deixamos a seguinte frase:
"a razão de eu amar tanto o meu cachorro é porque quando eu chego em casa ele é o único no mundo que me trata como se eu fosse um dos Beatles"...hahahahaha!!!
Eles nos amam incondicionalmente!
Dindas

segunda-feira, julho 19, 2010

Hoje é o dia do Amigo!

Nós somos as Malias! Pleta, Golda e Flô!
E viemos celeblar junto com os vocês, o dia do Amigo!
é...hoje é o dia do Amigo! Viva!!!

Como nossa idéia plincipal é a de que você que nos vê nos leve pala sua casa, vamos aploveitar a ocasião pala fazer uma auto-plopaganda, clalo...somos bebês fofas, peludinhas, alegles e quelemos muito muito muito ir molar com você!

Estamos no Auaufanato espelando a adoção...mas aí vai um alelta: muitas pessoas adotam e até complam (não comple, adote) os "aumigos" por impulso, olham pala nós e nos enxergam assim fofinhas e com calinha de ulsinho de pelúcia e acham que a gente vai ficar assim pala semple e quando nos vêem clescidinhas e bagunceilas, acabam se alependendo pois descoblem que a gente dá tlabalho, faz xixi, cocô, sente fome...e acabam nos abandonando...como aconteceu com a gente e com nossa mamãe Anastacia...aí as dindas nos tlouxelam pala cá.

Lemble-se: antes de você adotar um animalzinho de estimação, não esqueça que ele vai exigir calinho, cuidados, atenção...e que pode viver mais de dez anos.
Nós nos apegamos muito aos nossos donos e somos muito fiéis e amolosos, além disso é importante dizer que abandonar animais é clime, além disso, é uma clueldade!

Celeble o dia de hoje com seus amigos, humanos e "bichanos".
As dindas mandalam dizer que a "Amizade é uma alma com dois colpos"...a gente não entende o que isso quer dizer, mas a gente concolda e pede: valolizem os que te plezam e amam de veldade!

Lambidões, Malias

sábado, julho 17, 2010

Um coração...ou seriam dois?


Amigos,

hoje as dindas e os auaus moradores do Auaufanato querem agradecer com muito amor ao dindo-tio Humberto e a dinda-tia Iara, que tanto tem feito por todos nós! Além deles, queremos agradecer também a todos os tios que através dos "novos dindos" têm ajudado o nosso projeto a crescer e acima de tudo a ser respeitado como algo muito digno para os nossos anjinhos que em algum momento de suas vidinhas se vêem sozinhos por este mundão!

Que esse amor que vocês têm pelos animais possa "contaminar" cada vez mais pessoas!
Obrigada a todos que doam, que acreditam e que apoiam a nossa idéia.

Nossa campanha de divulgação já tem uma "cara" e através destes amigos tem também um corpo e o mais importante: um coração... ou seriam dois? Ou três? Ou vários?
Dentro de alguns dias será através destas imagens que todos poderão saber um pouquinho mais sobre o nosso trabalho, elas vão estar espalhadas por aí e fazem parte de uma grande campanha de apadrinhamento, aguardem!

Abraços bem apertados e um monte de abanadinhas de rabinhos felizes para todos vocês.
Dindas e auaus






sexta-feira, julho 16, 2010

Sansão

-Recado para as moças! (e para os namorados ou maridos das moças que querem ver as moças mais felizes...)
Você sonha em encontrar alguém como eu?
Carinhoso, dedicado, bom-ouvinte, educado...sou aquele tipo de rapaz que vai te amar sem pedir nada em troca, que sempre vai concordar com tudo que você disser e quiser, que vai te esperar por horas a fio, e que cada vez que você abrir a porta será como se só existisse você no mundo...sabe aquele rapaz que te completa? Que te aquece quando tá frio? Que quer estar com você o tempo todo, brincando como criança, seguindo seus passos...protegendo você...?

Este rapaz sou eu!
E se você me levar prá sua casa, nada me fará mudar de rumo, deixar você prá trás, você é tudo que eu mais desejo...pode me chamar como quiser que eu sempre irei correndo!

Sou um SRD - um Super Rapaz Disponível!
venha me encontrar, eu vou te contar tudo sobre minha vida e vamos ser felizes juntos...

(O Sansão sempre foi esse Super Rapaz, mas durante algum tempo ficou esquecido nas ruas sem que ninguém o notasse...até que a Dinda Célia o resgatou e se apaixonou por ele...mas a Dinda é casada e o marido dela é ciumento, não "rola" dos três dividirem o mesmo teto...hehehehe!!! Ou seja, o Sansão está disponível ainda.)
Voluntariado por amor aos animaiS

terça-feira, julho 13, 2010

O nosso singelo "muito obrigado"!

O nosso agradecimento vai para aqueles amigos que acreditam que somos capazes quando ninguém mais acredita...
O nosso agradecimento vai para aqueles amigos que mesmo quando estamos em uma crise achando que não há saída para um determinado problema estão ao nosso lado dizendo: "- tudo bem..."
O nosso agredecimento vai para aqueles que nos são leais, fiéis e solidários quando sentimos que o mundo vai desabar em nossas cabeças...
O nosso agradecimento vai para aqueles amigos que mantêm a calma quando nós achamos que tudo está perdido...
O nosso agradecimento vai para aqueles que por vezes nos viram as costas e que com estas atitudes nos fazem ver o quanto somos fortes...
O nosso agradecimento vai para aqueles amigos que estão sempre ao nosso lado mesmo quando nós não estamos ao lado deles...
O nosso agradecimento vai para aqueles amigos que mesmo estando longe nos tiram com pequenos gestos a sensação sufocante que nos invade quando nos sentimos impotentes...
O nosso agradecimento vai para aqueles amigos que amam a nossa causa, que amam os animais e que além de gostar de bichinhos, ainda conseguem confiar nos seres-humanos...
O nosso agradecimento vai para aqueles amigos que mesmo sem nos conhecerem de perto nos dão força para acreditar que podemos ir sempre além...
Por fim, o nosso agradecimento vai para aqueles amigos que em sua bondade não conseguem imaginar a importância que têm em nossas vidas e na vida dos nossos Aumiguinhos...
Aos amigos, por seus lindos gestos...o nosso singelo muito obrigado!









domingo, julho 11, 2010

Anita, quem será o animal?


Me chamo Anita...nasci em 10/07/2010.
Antes disso eu não sei quem eu era, nem porque ainda insistia em respirar e suspirar.
Anita,
-Os homens estão cada vez mais doentes...mas ainda há esperança...o seu sofrimento acabou, é só isso que temos a dizer.
12/07
Queridos amigos e amigas,
esta é a pitbull Anita, foi resgatada no último sábado 10/07 e estava sendo comida viva cheia de bichos nas patas na vulva e no rabinho.
Não sabemos como ela conseguiu suportar tanto sofrimento, tinha muitas pulgas sentia muita fome e estava com muito mau cheiro.
Chegou até nós e não poderíamos fechar os olhos, ignorar a situação, apesar de o Auaufanato estar com sua lotação no máximo e estarmos tendo muitas despesas com ração e medicamentos além de muito trabalho com a limpeza e manutenção do local, Anita não poderia ser deixada para trás.
A dinda Marcela promete que ela nunca mais será abandonada e que todas irão dar a ela todo amor e carinho que ela merece.
Pedimos que quem quiser ajudar doe RAÇÃO DE FILHOTE ou um dos seguintes medicamentos:
-enrofloxacino
-meloxican ou maxican
-hemolitan
-glicopan
Para fazer a doação é só entrar em contato com uma das dindas do auaufanato pelo email auaufanatoes@hotmail.com , muito em breve Anita estará linda e irá querer receber muitas visitas!!!
Aí a pergunta que fica é a seguinte:
quem é o animal?
essa cadela da raça pitbull que sofre discriminação por ser de tal raça e que assim como todos os demais cães não mede esforços para proteger seu dono ou esse ser que permitiu que ela ficasse dessa forma?
Eu, sinceramente prefiro os animais do que este tipo de ser humano...
Marcela

quarta-feira, julho 07, 2010

Eu não sabia...

No início de julho de 1990 foi publicado um artigo em um jornal de Halifax sobre um pescador de 61 anos da Nova Scotia que bateu com um porrete em um tartaruga "leatherback" cuja espécie está ameaçada de extinção e que foi capturada na rede de pescar. O animal foi golpeado 6 vezes na cabeça com um martelo e um remo, foi arrastado até a praia, onde foi liberado da rede e nadou de volta para o mar gravemente ferido.

"eu não sabia que era prá matar" - foi o que o pescador disse em sua defesa.

Pessoas como esse pescador são muitas no mundo. Isso nos faz imaginar como essas pessoas cresceram da infância, quando o afeto e a empatia pelos animais é maior, para a idade adulta na qual matar é a primeira e única reação quando em conflito com um animal.

Tão logo a criança nasce, inevitavelmente, alguém vai colocar um bichinho de brinquedo no berço antes da criança ser posta para dormir nele. Na maioria das vezes, esses bichinhos não são apenas brinquedos - eles são amigos que dão proteção e conselhos. Além dos animais de brinquedo, acrescentam-se inúmeras estórias para crianças tendo animais como personagens centrais - animais que ensinam as crianças o que é certo e o que é errado, bem como ensinam boas maneiras, bondade e justiça.

Então, um dia, essa criança fica confusa por ter sido posta de castigo pelos pais por ter atirado uma pedra no cachorro do vizinho - e mesmo assim, descobre que o Papai envevenou aqueles cães vadios que costumavam passar ali por perto e furar os sacos de lixo. Descobre que há um passarinho na casa que não pode usar suas asas porque é mantido em uma gaiola pequena e bonita. E descobre que a mamãe tem uma coisa pendurada no cabide do armário que se parece muito com o cachorro do vizinho.

E um dia, a criança chega em casa e pergunta se é verdade o que a professora disse: que o hambúrguer vem das vacas que são mortas e que aquele caldo vermelho que os pais disseram que era "parte do bife", na verdade é sangue. E a criança ouve que não é para ela se preocupar com isso porque é para isso que os animais "servem".

Então, em outro dia, a Mamãe guarda ou joga fora seus bichinhos de pelúcia, o Titio aparece e põe uma espingarda de caça nas mãos dessa criança de 12 anos, dizendo que ele vai aprender como acertar com um só disparo, os passarinhos.

E não muito depois, na escola, os hamsters, camundongos e coelhos - que essa criança se lembra de vê-los brincar no jardim de infância - estão flutuando em jarras de formol nas prateleiras da sala durante a aula de biologia e o professor ensina a maneira correta de matar o sapo antes de cortá-lo em pedaços para aprender as maravilhas da vida.

E antes dessa criança se tornar adulta, ela aprendeu que os animais de verdade são infecciosos, mal-cheirosos, perigosos e não merecem respeito. Ela aprendeu que os animais estão no mundo para a sua gratificação, e que as lições valiosas que aprendeu em sua infância só se aplicam a humanos.

Então essa criança se torna o pescador de 61 anos, que fica tão surpreso quando uma criatura que compartilha o mar com os peixes aparece em sua rede, que sua única solução foi golpear a cabeça da criatura até que ela se abrisse.

E tudo o que seus pais, seus professores, sua sociedade e sua religião ensinaram a essa criança em todos os anos de sua vida pode ser resumido nessas 7 palavras:

"eu não sabia que era pra matar."


Vamos refletir?


O cãozinho da foto estava deitado em uma calçada e foi atropelado (de propósito) por uma motocicleta...não estando satisfeito com o que fez, esse "humano" que o machucou pegou esse cãozinho e o levou até o meio da avenida para que os veículos que trafegavam terminassem de matá-lo.
Hoje, o Paçoca está em segurança, aguardando a cirurgia para colocação de pinos em sua patinha que dói muito e que o faz gritar, ganir, chorar de dor...teve fratura total do osso rádio.

Ainda assim, ele consegue gostar dos humanos(...)

Obrigada aos amigos que estão ajudando a salvar a vida do Paçoca.

Estes sim, são humanos (homens e mulheres) de verdade.

Dindas.