sábado, março 27, 2010

Importância das adoções




Olá!!!

Ninna aqui...que legal essa idéia de termos um blog, eu curti muito!

há um tempo atrás ouvi uma conversa das dindas...sim, eu brinco todo o tempo mas presto atenção a tudo que acontece à minha volta, elas diziam mais ou menos assim:



...a função do Aufanato é trabalhar em cima das adoções.


Abrigo não é lugar pro animal ficar a vida toda, tem que ser um local de recuperação, passagem e encaminhamento pra adoção. Mas por outro lado, a gente recolhe os animais pensando em dar uma vida digna a eles, e essa é a grande causa que faz tudo girar, é esse o motivo pelo qual existe o abrigo e é essa a razão pela qual todas nós fazemos o que podemos pra ajudar. Por isso se temos cuidado com o animal dentro do abrigo, temos que ter esse cuidado em dobro na hora de doar, pois o ciclo só fecha quando a gente encontra um lar saudável, feliz e definitivo para o bichinho. Se a gente encaminha pra adoção sem critérios, a chance desse animal voltar, ou pior, ser abandonado de novo, é muito grande. E aí a gente fracassa. A gente deixa de se guiar pelo nosso valor maior, que deveria ser o nosso norte o tempo todo: o bem estar dos animais. De nada vale todo o nosso esforço se a gente não faz o máximo pra assegurar que está encaminhando o animal para bons donos.


Ai ai...elas são demais, sabem tudo de felicidade de cachorro!
Adorei postar no blog!
mas gosto mais de correr com os meus irmãozinhos!!!
lambidas.

4 comentários:

Ariana Zatta disse...

Adotar é tudo de bom!!!

ELENICE SILVA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ELENICE SILVA disse...

EU JÁ ADOTEI E POSSO DIZER QUE É UMA EXPERIENCIA INESQUECÍVEL: AMOR EM TROCA DE AMOR, NÃO SEI COMO SERIA MINHA VIDA HOJE SEM MEUS 07 BEBES (05 DELES ADOTADOS).
COMO DISSE MINHA AMIGA ARIANA: "ADOTAR É TUDO DE BOM".

EDNÉA disse...

QUEM ADOTA TEM UMA EXPERIÊNCIA MARAVILHOSA, DIGO ISSO PORQUE DEPOIS QUE MINHA MELLZINHA UMA POODLE QUE IA FAZER 04 ANOS FOI BRINCAR NO CEÚ COM OUTRAS ESTRELINHAS VITIMA DE CINOMOSE, TRÊS MESES APÓS CONHECI ATRAVÉS DA "LUCINEIAS DO MILAGREIROS" MINHA NOVA FILHOTINHA UMA PINSCHER, QUE FOI ABANDONADA NA ROD. CARLOS LINDENBERG NUM DIA FRIO E CHUVOSO, QUE AGORA CHAMA-SE HANNA FLOR FOI ENTÃO QUE MEU CORAÇÃO ACALENTOU-SE E COMECEI A ENTENDER QUE A PARTIR DAÍ MEU AMOR SERIA PARA ELA. QUE TINHA SINAIS DE MAUS TRATOS VISIVÉIS NO CORPINHO MAS GRAÇAS AO PAI MAIOR JÁ NÃO EXISTEM MAIS, É O AMOR DE MINHA VIDA E TERÁ
AMOR, RESPEITO, E TUDO QUE EU PUDER DAR , E SEI QUE É DE MINHA INTEIRA RESPONSABILIDADE SUA VIDINHA E SUAS NECESSIDADES INDEPENDENTES DAS DIFICULDADES QUE EU POSSA TER PARA CUMPRI-LAS ATÉ SEU ÚLTIMO DIA COMIGO. QUE ESPERO QUE NÃO CHEGUE NUNCA! E TENHO CERTEZA QUE FOI MINHA MELLZINHA QUE A COLOCOU EM MINHA VIDA,MINHA ESTRELINHA INESQUECÍVEL!
BJS E LAMBS ♥
TIA EDNÉA ,MELL* & HANNINHA