sábado, junho 26, 2010

À amiga mais fiel, mais amorosa e dedicada...Jackie.

Amigos e Amigas dos Animais!
o Blog está com esse visual porque estamos fazendo testes de cores para a página http://www.auaufanatoes.com/ que está sendo desenvolvida.

O post de hoje será assinado pela Jackie.

Nossa querida Jacupemba, a pit mais linda e doce que já cruzou o nosso caminho; ela se foi linda e serena depois de ter vivido os melhores dias de sua preciosa vida ao nosso lado, no nosso lugar mais abençoado e repleto de amor: o Auaufanato.

Jackie,
Sabemos que costumamos perder muito tempo na vida pensando em problemas e em soluções... e o tempo vai correndo, escorrendo por entre os dedos e tantas opções e momentos acabam ficando para trás.

Por isso, hoje a saudade dói em todas as Dindas, mas especialmente na Dinda que te acolheu na própria casa e acima de tudo no próprio coração...A Dinda Sabrina, ela com certeza ao ver seus olhos nessas fotos talvez sinta um aperto muito grande no peito que vem junto com uma imensa vontade de fazer um carinho e lhe dar um abraço apertado... mas fique tranquila todos nós sabemos que você está muito feliz no céu dos animais!

Eis a despedida de Jackie:
QUERIDA DINDA Sabrina,
Sei que você fez tudo o que podia por mim, muitas vezes abriu mão de seu descanso, estudos ou coisas para te dar mais conforto ou alegria, para fazer algo por mim...e sempre queria fazer mais.
Nos últimos dias procurou me dar toda a atenção que podia, ficou ao meu lado o máximo que pôde, e com sua sensibilidade acabou sentindo que ia chegando a minha hora de partir...
E eu tive a oportunidade de conviver e brincar com você e até imaginar em minha cabecinha que esse nosso encontro poderia ser eterno...várias vezes vi seus olhos com tanto brilho sorrirem pra mim. Você me observava como com uma enorme atenção e quem sabe até compreendia tudo o que eu dizia...ou pelo menos tentava dizer...

Lembro-me do dia que eu "renasci", nosso encontro...foi amor à primeira vista, imediatamente larguei pra trás a vida de dor e abandono com a qual já estava acostumada e você (junto as outras dindas) me permitiu ser feliz! Eu cheguei um pouco triste, depressiva, tive os meus problemas de saúde, mas você cuidou de mim e eu tentei te recompensar com mais algum tempo em minha companhia. Por isso prolonguei em quanto eu pude o meu tempo aqui na terra.

Eu gostei muito da comidinha gostosa que você andou fazendo pra mim, viu? Fígado e legumes, você até provou sem vontade prá ver se estava bom...talvez só para me agradar.

Todas sempre gostaram de mim, não mais, mas talvez de um jeito diferente, nos últimos dias você cuidou, deu remédio para minhas dores, deu banho, dengou, até mesmo quando estava chateada... e muitas vezes você se aproximava só para me fazer um carinho.

Você foi a amiga mais fiel, mais amorosa, mais atenciosa e dedicada que tive em toda a minha vida. Acompanhou-me durante os últimos meses e sempre soube quando eu precisava de mais atenção, coisa que, talvez eu não tenha feito com você...
Você cuidou de mim me protegeu, amou, um amor incondicional, capaz de superar até minhas manhas e birras.

Eu não conseguiria ver você sofrendo mais do que sofreu desde que me viu adoecida, preocupada comigo...foi melhor assim, eu parti tão calma, tranqüila, como um anjo que, cumprindo seu tempo, volta flutuando para os braços de Deus.

Então, obrigada minha Dinda, obrigada, obrigada a todas as Dindas.
Que Deus as recompense por tanta dedicação, amor e bondade.
Vou amá-las eternamente minhas mamãezinhas!
Fiquem com a minha gratidão e o meu amor. Adeus! Muitos beijos e lambidas!

Jackie.

2 comentários:

Sabrina disse...

Todos os animais que passam pela minha vida deixam sua marca, mas a Jackie era especial. Ela era melhor que qualquer outro humano ou cachorro que eu tenha conhecido. Ela era simplesmente perfeita! A serenidade, a paz e a capacidade de amar dela eram surreais. Ela era realmente uma cadela diferente da maioria. A saudade agora é um pouco remediada pela consciência do privilégio de ter convivido com esse serzinho tão único; e pela certeza de um reencontro. Certeza.

Anônimo disse...

Gostaria de saber onde fica o Aufanato e como poderia ajudar.
contato.rlacerda@globo.com