sexta-feira, maio 07, 2010

Digamos que um dia...

Olá! esse lindão aí na foto sou eu, o Leon.
Sem falsa modéstia, eu sei que sou um lindo cachorro...copiando o que dizem os auaumigos que estão no comercial daquela marca famosa de ração, eu, além de ser um menino muito elegante, também "sei sentar, deitar..rolar...só não sei por que vim parar aqui...mas eu sei que sou um bom cachorro e tudo que eu mais quero é ir prá casa..."


eu até me lembro de um parte da minha história, a dinda Sabrina me observando, se preocupando e cuidando de mim...confesso que eu andei um bom tempo sem rumo, era bem pequeno quando nos encontramos, a dinda e eu, (já as minhas orelhas...estas sempre foram enormes) ela não me assustou, não me apedrejou, não me forçou a sair de perto dela como já haviam feito tantas outras pessoas, ao contrário...apenas me compreendeu e me pegou no colo...me trouxe prá essa vida nova, onde corro, brinco..me sinto protegido e feliz, claro que desejo como todos os aumigos, que o dia de ir embora chegue logo, não por que não goste de estar no aufanato, mas sim porque sei que tem muitos por aí que assim como eu estive um dia, sentem-se perdidos na solidão de uma calçada...na sombra de uma marquise...a furar sacos de lixo à procura de comida...a olhar atentamente os olhos dos humanos e perguntar: -por que, o senhor, a senhora daí, não enxerga que aqui existe um cão, um pobre cão que só deseja ter um amigo? ...claro que as dindas sempre percebem isso, vivem a tentar convencer os iguais a olhar com mais respeito aqueles que estão fragilizados, carentes, abandonados...mas o sucesso depende do coração de quem ouve, depende da bondade de cada um.


Digamos que um dia, eu em minha casa, feliz com minha família, aviste um "humano carente". Garanto que apenas com uma abanar de calda eu diria a ele: - "confia, confia pois na vida se ganham e se perdem presentes, almas que se entrelaçam às nossas...quando estiver precisando haverá alguém que lhe ofereça um gesto de amor imenso, sem cobrar nada em troca...só um afago...este será seu amigo...ele poderá se chamar Peter, Pluto, Tobby...João, Maria...quem sabe até, ele se chame Leon...


Lambidas, afagos...obrigado Dindas queridas!

Leon

2 comentários:

Sabrina disse...

Ai, que texto lindo!! Quem diria que aquele filhote orelhudinho se tornaria esse cão tão lindo, tão elegante! Minha raposinha linda! Tenho certeza que ele vai encontrar um lar onde o tratem com muito carinho, respeito e amor.

marcela disse...

lindo de mais ess menino
que porte maravilhoso