sábado, junho 26, 2010

À amiga mais fiel, mais amorosa e dedicada...Jackie.

Amigos e Amigas dos Animais!
o Blog está com esse visual porque estamos fazendo testes de cores para a página http://www.auaufanatoes.com/ que está sendo desenvolvida.

O post de hoje será assinado pela Jackie.

Nossa querida Jacupemba, a pit mais linda e doce que já cruzou o nosso caminho; ela se foi linda e serena depois de ter vivido os melhores dias de sua preciosa vida ao nosso lado, no nosso lugar mais abençoado e repleto de amor: o Auaufanato.

Jackie,
Sabemos que costumamos perder muito tempo na vida pensando em problemas e em soluções... e o tempo vai correndo, escorrendo por entre os dedos e tantas opções e momentos acabam ficando para trás.

Por isso, hoje a saudade dói em todas as Dindas, mas especialmente na Dinda que te acolheu na própria casa e acima de tudo no próprio coração...A Dinda Sabrina, ela com certeza ao ver seus olhos nessas fotos talvez sinta um aperto muito grande no peito que vem junto com uma imensa vontade de fazer um carinho e lhe dar um abraço apertado... mas fique tranquila todos nós sabemos que você está muito feliz no céu dos animais!

Eis a despedida de Jackie:
QUERIDA DINDA Sabrina,
Sei que você fez tudo o que podia por mim, muitas vezes abriu mão de seu descanso, estudos ou coisas para te dar mais conforto ou alegria, para fazer algo por mim...e sempre queria fazer mais.
Nos últimos dias procurou me dar toda a atenção que podia, ficou ao meu lado o máximo que pôde, e com sua sensibilidade acabou sentindo que ia chegando a minha hora de partir...
E eu tive a oportunidade de conviver e brincar com você e até imaginar em minha cabecinha que esse nosso encontro poderia ser eterno...várias vezes vi seus olhos com tanto brilho sorrirem pra mim. Você me observava como com uma enorme atenção e quem sabe até compreendia tudo o que eu dizia...ou pelo menos tentava dizer...

Lembro-me do dia que eu "renasci", nosso encontro...foi amor à primeira vista, imediatamente larguei pra trás a vida de dor e abandono com a qual já estava acostumada e você (junto as outras dindas) me permitiu ser feliz! Eu cheguei um pouco triste, depressiva, tive os meus problemas de saúde, mas você cuidou de mim e eu tentei te recompensar com mais algum tempo em minha companhia. Por isso prolonguei em quanto eu pude o meu tempo aqui na terra.

Eu gostei muito da comidinha gostosa que você andou fazendo pra mim, viu? Fígado e legumes, você até provou sem vontade prá ver se estava bom...talvez só para me agradar.

Todas sempre gostaram de mim, não mais, mas talvez de um jeito diferente, nos últimos dias você cuidou, deu remédio para minhas dores, deu banho, dengou, até mesmo quando estava chateada... e muitas vezes você se aproximava só para me fazer um carinho.

Você foi a amiga mais fiel, mais amorosa, mais atenciosa e dedicada que tive em toda a minha vida. Acompanhou-me durante os últimos meses e sempre soube quando eu precisava de mais atenção, coisa que, talvez eu não tenha feito com você...
Você cuidou de mim me protegeu, amou, um amor incondicional, capaz de superar até minhas manhas e birras.

Eu não conseguiria ver você sofrendo mais do que sofreu desde que me viu adoecida, preocupada comigo...foi melhor assim, eu parti tão calma, tranqüila, como um anjo que, cumprindo seu tempo, volta flutuando para os braços de Deus.

Então, obrigada minha Dinda, obrigada, obrigada a todas as Dindas.
Que Deus as recompense por tanta dedicação, amor e bondade.
Vou amá-las eternamente minhas mamãezinhas!
Fiquem com a minha gratidão e o meu amor. Adeus! Muitos beijos e lambidas!

Jackie.

terça-feira, junho 22, 2010

Desejamos tudo em dobro!!!














QUERIDOS AMIGOS E AMIGAS,
Eis a nossa prestação de contas...pedimos desculpas pelo atraso e aproveitamos para agradecer com todo nosso carinho a todos os "anjos-amigos" que continuam ao nosso lado, nos apoiando, nos defendendo e acima de tudo acreditando na seriedade do nosso trabalho.

Hoje, podemos afirmar com certeza que o nosso querido Auaufanato está vivendo um grande momento...apesar das dificuldades estamos firmes e fortes na luta e continuaremos batalhando com muita coragem para marcar de vez o nome do grupo Protetores dos Animais ES no seu devido lugar...queremos continuar sendo bons para os nossos irmãozinhos garantindo a eles uma vida digna e com muito amor, além de trabalhar na tranquilidade de ter por perto grandes homens e mulheres que se esforçam para manter acesa essa chama de vida...a compaixão pelos animais.

Muito obrigada a todos que estão ao nosso lado, aos que não querem aparecer, (condição que respeitamos) aos que têm nos visitado e sentido de perto o calor e a força dessas amigas malucas que vivem uma busca constante e infinita de amenizar o sofrimento dos pequeninos.

Que a alegria que os amigos têm nos proporcionado possa ser sentida em dobro em seus corações!!!

Beijossss e Abraços das dindas!












quinta-feira, junho 17, 2010

um vestido lindo, cor-de-rosa e brilhante!


Olá a todos!


Olhem bem e me digam...eu sou ou não sou uma linda princesa?!

morar no Auaufanato para mim significa sentir-me delicadamente amada e querida!

(digna de um principado, um vestido lindo, cor-de-rosa e brilhante...hehehe!)


Gostaria de reforçar o convite aos AUMIGOS para que venham conhecer o meu "castelo" em Jardim Marilândia...aqui todos podem ouvir histórias de príncipes e princesas como eu, e descobrir que além de sermos lindos (as) e delicados (as) aprendemos com as nossas Dindas a lutar pelo que desejamos... e no meu caso isso não se resume a encontrar um príncipe encantado no final, mas sim um lar feliz onde transbordem compaixão e amor!


já fui adotada e acabei sendo colocada na rua no mesmo dia em que fui prá casa...graças a Deus estou de volta sã e salva, muitas pessoas torceram por mim e ajudaram no que puderam para me encontrar e eu estou aqui, esperando a minha chance de ter uma família!


novidade: muito em breve no ar...www.auaufanatoes.com!!!

lambidassss. :)


quinta-feira, junho 03, 2010

kaká

Procuro sempre usar o blog de maneira impessoal, para evitar que seja um diário da minha vida de protetora, porém hoje vou abrir uma exceção e fazer um post pessoal.
Há cerca de um mês o nosso querido Kaká foi levado para um outro abrigo por pessoas que também trabalham pelos animais e que foram responsáveis pelo seu resgate e chegada até o Aufanato, sabíamos que iríamos sentir muita falta dele, mas a idéia de dar mais atenção e mais cuidado ao Kaká prevalecia e por isso ele se mudou, já velhinho...
Sei que ele descansou mas me aparece no pensamento cada vez que fecho os olhos.
O kaká, não erá um cachorro qualquer, ele era um super cachorro...suportou a dor de ter seu corpo queimado pelo antigo "dono" se recuperou das queimaduras, daí vieram os problemas nas articulações, a doença de carrapato...e ainda assim era dócil e carinhoso com todos que pronunciavam seu nome...desde que se tornou Kaká, foi um cachorro feliz, reinava no abrigo vivendo do jeito que queria, dormindo na baia, na areia, debaixo da árvore..de acordo com a vontade do seu coraçãozinho cansado. Como todos bem sabem, o tempo castiga todos nós, e o Kaká não iria ficar ileso...os pêlos brancos já eram muitos misturados aos poucos que o fogo não consumiu, a saúde fragilizada não permitia que ele "vivesse" perfeitamente, porém era cuidado por nós perfeitamente.

O tempo só não tirou dele todo o amor e a dedicação que é peculiar aos cães, mesmo já bem velhote olhava-nos com ternura e felicidade...se algum dia não acordou prá nos recepcionar, foi por que estava adoecido e descansava, e sonhava, e roncava...profundamente.

Ultimamente ele vinha mais quieto, mais cansado, dormindo em pé, bebendo bastante água, porém, eu acho que ele não tinha do que reclamar, fazíamos de tudo para que ele se sentisse bem...na segunda-feira (31/06) recebemos a nótícia de que o Kaká tinha partido, todas nós ficamos muito tristes, sem exceção, e eu posso falar por mim, no último domingo, quando estive no abrigo, senti uma coisa esquisita, pensei vê-lo caminhando em minha direção, bem devagar, abanando o rabinho e latindo (ele não costumava latir) e me olhando com aquela cara de que queria alguma coisa, sem pedir nada em troca...ele veio se despedir de mim.


Hoje, tenho certeza de que ele está numa melhor, mas prá gente, faz um falta imensa...sempre afirmei de todo coração que o cachorro é sim, o melhor amigo do homem e mesmo sem poder falar, sabem tudo sobre "viver", mas a cada dia tenho mais certeza da minha pequenez em relação a eles...queria ter só uma mínima parte da sabedoria do kaká, talvez hoje, não sofresse com as atitudes dos meus iguais. Quem conheceu o Kaká, e sabe de toda a história que o envolvia, sabe bem do que eu estou falando, quem tem um cachorro ou já teve um e o amou verdadeiramente também sabe, quem não teve, não tenha medo: adote ou "ganhe" um. A vida é muito mais surpreendente ao lado deles.

E encerrando a homenagem ao amigo que se foi, vou usar uma frase que li esses dias e gostei:

"Um cão é a única coisa na terra que o ama mais do que ama a si mesmo".

Saudades Kaká.

Mariana

terça-feira, junho 01, 2010

Pateta em: falando sério!

Pateta: um cão totalmente simpático de físico magro, esguio, alto e desengonçado, conhecido pelo seu jeito atrapalhado, bondoso e por suas orelhas engraçadas...

agora, falando sério...este sou eu! nunca na minha vida vi cachorro mais pateta e lindo do que eu, sou mais um dos moradores do Auaufanato...e apesar de ser totalmente avesso à responsabilidades, vejo a dedicação das dindas em nos proporcionar as melhores condições para sermos CACHORROS PATETAS (na mais absoluta essência das palavras) de verdade, e não posso deixar de agradecer e elogiá-las, vim aqui dizer: Dindas; amo vocês!

Me pediram prá contar que os últimos finais de semana do abrigo foram bastante movimentados, e que felizmente recebemos muitas visitas, doações e elogios! E aqui estou eu, então, aproveito para agradecer:

lambeijos aos tios e tias; Humberto, Rosanna, Iara, Cristina, Israel, Renzo...tem também os tios que ficam em casa trabalhando pela nossa felicidade, trocando e-mails, falando ao telefone...puxa vida, muito, mas muitíssimo obrigado por tudo! pela confiança nas Dindas, pelo carinho que vocês trazem prá gente, pelos sorrisos com que nos encontram...
o que seríamos sem vocês?
Desejo do fundo do meu coração que realizem os seus mais lindos sonhos, que sejam felizes e que colham constantemente os frutos de serem assim, pessoas tão especiais e iluminadas!!!
E não esqueçam: as portas do nosso Aufanato estarão sempre abertas para os amigos lindos como vocês.
Pateta